top of page
  • Foto do escritorCristiano Chaussard

55 - 100% de sucesso dos 2% de chance

27/01/2022 - Quase seis meses depois da última ocorrência relatada.

Tem sido feliz e difícil. É uma vida nova... mas é VIDA!

Tentamos escrever e atualizar o blog por várias vezes, mas em todas as tentativas ou estávamos exaustos ou estávamos tão felizes que não valia a pena perder o foco dessa felicidade.


Hoje faz quase 4 meses que o nosso Theo recebeu seu novo rim e naquela ocasião, apesar de não criar aqui um post, eu lancei um espumante da marca Theo Vive e publiquei no topo deste blog a seguinte atualização:


Em 05/10/2021 aconteceu o transplante renal do Theo. Em tempos de isolamento social, 😷 os amigos do Theo organizaram uma forma muito especial de todos celebrarem juntos essa grande vitória. 🍾 Adquira o espumante brut Theo Vive no link abaixo e comemore conosco essa vitória. 🍾 https://theovive.mercadoshops.com.br História e memórias da família de um guerreiro. Relatos que por muitas vezes servem como desabafo e em outras como um registro da história do Theo, para que um dia, oxalá, ele leia e conheça sua própria trajetória. 🏆 É hora de celebrar a vitória do Theo. 🏆 ▪️Foram 89 dias de luto durante a gestação, ▪️um parto emocionante e ▪️9 dias de UTI neonatal. ▪️7 meses de tratamento conservador em casa. ▪️1 ano e meio de espera pela chance de um transplante. ▪️512 sessões de hemodiálise, ▪️mais de 10 internações em UTI e enfermaria. ▪️Um AVC temporário e uma cegueira temporária de 3 dias que pareceram uma eternidade. Para cada um desses reveses houve uma superação ainda maior. ▪️São quase mil vezes superando a perda da vida. ▪️São quase mil batalhas vencidas para viver, para estarmos juntos agora! ▪️Vamos celebrar 🍾

O título deste post revela o que, de fato, aconteceu: tínhamos estatisticamente 2% de chance de ter o nascimento do Theo realizado, se isso acontecesse, e aconteceu, dentro deste universo de 2% havia uma chance muito reduzida de mantê-lo vivo além dos 11 dias de vida e se isso fosse superado, uma chance muito grande de uma vida com diversas mazelas, que acolheríamos com grande alegria, mas que, como qualquer pai e mãe, preferíamos não tê-las.


Por fim, ao completar 2 anos de idade, poucos dias depois, recebemos a rara graça de um rim doado de mesma idade e com compatibilidade incrivelmente alta.


Somos gratos aos acontecimentos coincidentes que se engendram e se encaixam em meio ao caos. Isso é a graça da vida!





Somos gratos pelas preces de todos e pelo carinho de todos os religiosos, místicos, científicos, céticos e sacerdadoes.





Somos gratos pelos colegas que passam ou passaram pela mesma luta em favor da vida.





Somos gratos pela ciência desenvolvida como legado da humanidade e pela ação e dedicação dos médicos, que para mim são agentes dessa graça.


Somos felizes pelo nosso VIVÍSSIMO THEO. A vida VENCEU!



74 visualizações0 comentário
bottom of page